Ir para o conteúdo principal

Jornalista uruguaio elogia passagem de Suárez pelo Nacional, mas deixa alerta

Em vias de ser anunciado oficialmente com a camisa do Grêmio, o atacante Luis Suárez teve como último clube o Nacional, do Uruguai, com quem foi campeão uruguaio e teve bom desempenho, segundo opinião dada pelo jornalista Guillermo Lorenzotti, da Rádio Oriental, de Montevidéu, em entrevista ao site GaúchaZH.

+ Reunião com Douglas Costa, Lucas Barrios de volta e Vina no radar

Porém, o mesmo comunicador fez questão de alertar que a dificuldade do futebol uruguaio é muito menor que o que o “Pistolero” irá encontrar principalmente no Brasileirão:

“Luis Suárez teve uma passagem muito boa pelo Nacional, atingiu o seu objetivo pessoal, que era ter minutos antes da Copa do Mundo. O rendimento dele foi bom, porém, é importante dizer que o nível de dificuldade do futebol uruguaio é muito mais baixo do que o Suárez vai encontrar no Brasileirão. Não tem nem comparação”, afirmou Lorenzotti.

Depois de deixar o Nacional, Suárez foi com o Uruguai para a Copa do Mundo e vivenciou a frustração da Celeste na eliminação na primeira fase do Mundial do Catar. No total, somando Atlético de Madrid e Nacional, Luis Suárez marcou 13 gols em 35 jogos em 2022.

Apesar da expectativa da torcida, Suárez ainda não foi anunciado oficialmente pelo Grêmio nesta terça-feira. O clube ainda aguarda o “ok” do advogado do atleta, direto da Espanha, para depois proceder com exames, assinatura e oficialização. Se tudo correr conforme o esperado, o jogador chegará a Porto Alegre no começo de janeiro e terá apresentação com Arena lotada.

Números de Suárez pelo Nacional

  • 17 jogos
  • 11 vitórias
  • 3 empates
  • 3 derrotas
  • 8 gols (0,57 gol a cada 90 minutos)
  • 3 assistências
Voltar para o topo