Que as categorias de base do Grêmio estão dando bons frutos, isso não é novidade para ninguém. Mas um dos grandes segredos dos bons resultados vem da parte dos mais experientes, que não medem esforços para que os garotos se destaquem também no profissional.
50[/bn]
Nada de vaidade, ego ou nariz empinado. Segundo o jovem volante Darlan, já no time de cima desde o início do ano, jogadores como Maicon, Geromel e Kannemann são fundamentais nesse processo de transição.
"O grupo do Grêmio é sensacional. Desde a minha chegada no profissional, quando comecei a frequentar mais o vestiário e ver os companheiros que só via por televisão, vi que era um grupo muito bom. Maicon, Geromel, Kannemann… todos ali. Eles dão muita confiança pra gente treinar, trabalhar bem. A gente se sente bem porque eles tratam a gente bem. Isso é muito importante para quem está chegando na parte principal", disse Darlan, que foi titular nesta segunda-feira do empate em 0x0 com o Inter pela ida da final do Brasileirão de Aspirantes, no Beira-Rio.
5
Desde a chegada de Renato Portaluppi, em setembro de 2016, o processo de valorização da base se intensificou no Grêmio. Nomes como Walace, Arthur, Pedro Rocha, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê e Everton são os principais exemplos.