O Grêmio completou hoje o seu terceiro jogo-treino no período da parada para a Copa do Mundo. No CT, em Porto Alegre, o tricolor ficou no 1×1 com o São José, gols de Marcio Jonatan para o Zequinha e Luan, para o tricolor.
50[/bn]
Antes, o time comandado por Renato Gaúcho havia feito 9×0 no Sindicato dos Atletas Profissionais-RS e perdido por 2×1 para o Corinthians, fora de casa. Para o zagueiro Walter Kannemann, a equipe ainda busca recuperar o ritmo de jogo ideal:
"Acho que nos três jogos tentamos ter a bola, tentamos jogar e ficar com a posse. Às vezes deu, às vezes não. Sofremos gols hoje, contra o Corinthians, mas ainda não estamos na melhor forma física para enfrentar o jogo. Estamos no dia a dia, estamos no plano de treinamento. Mas estamos jogando, tentando pegar ritmo e fazendo tudo para chegar na quarta-feira no ritmo de jogo", comentou.
Sobre o treino contra o São José, o zagueiro elogiou o rival, que acabou de conquistar o acesso à Série C do Brasileirão. O Grêmio saiu atrás do placar e empatou no final com Luan.
"Foi um bom jogo, foi um bom treinamento, um jogo disputado, 1 a 1, estamos felizes em fazer um bom jogo e ficar melhor para o começo. Todo mundo trata de fazer as melhores coisas, tentar ficar o mais perto do 10 para chegar no começo o melhor possível. Eles vem disputando o campeonato, acabaram de ter um acesso. A verdade é que isso é muito bom, aproveito para parabenizar a eles, mas foi um lindo jogo".
5
Com o fim dos jogos-treino, o Grêmio mira a partir de agora o desafio da quarta-feira que vem, dia 18, contra o Atlético-MG, na Arena, na volta do Brasileirão. O tricolor é 5°, com 20 pontos.











