Ir para o conteúdo principal

Kannemann deve retornar ao time do Grêmio apenas no 2º turno da Série B

O técnico Roger Machado tem rotina bastante complicada desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do desempenho abaixo do esperado e dos resultados que ainda não afirmam o time no G-4 da competição, o alto número de desfalques é outro fator que preocupa a comissão técnica gremista.

+ Grêmio procura Kannemann para tratar da renovação, mas zagueiro pede para esperar

Centro dos debates do clube nas últimas semanas, o zagueiro Walter Kannemann seguirá fora dos gramados no restante do 1º turno da Série B. O planejamento do clube é para cerca de 20 dias de recuperação da lesão de grau 2 na panturrilha esquerda.

No DM desde o dia 18 de junho, o jogador vinha evoluindo bem no tratamento. Entretanto, houve um agravamento na lesão e por este fator o tempo de recuperação será consideravelmente maior do que o esperado. Mesmo assim, a situação não é considerada grave. 

Kannemann deve retornar apenas no 2º turno da série B

Caso o prazo estipulado se concretize, Kannemann será ausência por pelo menos 10 jogos. Com isso, a tendência é de que esteja à disposição apenas no dia 26 de julho, quando o Grêmio visita o Náutico, pela 27ª rodada. Existe possibilidade do zagueiro retornar ao time antes do previsto, mesmo que o histórico recente de lesões não seja favorável. 

Kannemann atuou em apenas 3 jogos na temporada, sendo todos na série B (diante de Vasco, Novorizontino e Sport). Vale lembrar que o zagueiro foi desfalque durante todo o Campeonato Gaúcho por conta de um procedimento cirúrgico no quadril. Este problema também afetou o número de jogos na temporada passada, onde Kannemann atuou em apenas 39% das partidas. 

Renovação de Kannemann também é pauta

Fora de campo, Kannemann também é destaque. Com contrato até dezembro deste ano, o atleta ainda não foi procurado pela direção do clube para tratar de sua renovação de contrato. 

O Grêmio espera ter um melhor encaminhamento sobre as possibilidades de acesso à 1ª divisão e de seu cenário financeiro em 2023 para iniciar as tratativas de ampliação do vínculo.  

Voltar para o topo