Ir para o conteúdo principal

Kannemann fará história ao entrar em campo pelo Grêmio nesta sexta-feira

Uma das figuras mais importantes da história recente do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann pode, nesta sexta-feira, atingir um marco histórico na história do clube.

+ Kannemann pensou em encerrar a carreira após problemas no Grêmio

Aos 31 anos, o jogador fará o seu jogo de número 242 com a camisa do Grêmio, empatando com Hugo De León como o segundo estrangeiro que mais vezes vestiu o manto gremista. O primeiro da lista é Ancheta, com 428 partidas.

Ao site GaúchaZH, Kannemann comentou sobre a marca que está prestes a alcançar e afirmou que está muito feliz de igualar uma figura tão importante como De León na história do Grêmio. “Muito contente em chegar nessa marca vestindo a camisa do Grêmio. Tenho admiração pelo De Leon e ele é muito importante para a história do clube. Agradeço a todos do clube e aos torcedores pelo apoio que sempre recebi”, afirmou.

Renato rasga elogios para Kannemann

Também ao site GaúchaZH, o técnico Renato Portaluppi fez questão de exaltar a qualidade do jogador dentro de campo e, nos bastidores, elogiou a conduta, determinação e garra do defensor que, segundo ele, representa o torcedor gremista.

“Kannemann representa muito bem o torcedor do Grêmio dentro de campo. É um exemplo de conduta, de determinação, de garra e de qualidade. É tudo que o torcedor quer para o seu time. Um líder dentro e fora de campo. Eu, como treinador, quero ter ele sempre do meu lado do campo”, declarou o treinador.

Kannemann recebeu, no final do ano passado, sondagens de clubes como Boca Juniors, Lanús e Racing. O atleta, no entanto, optou por renovar seu vínculo com o Grêmio.

Voltar para o topo