Ir para o conteúdo principal

Kannemann pensou em encerrar a carreira após problemas no Grêmio

Hoje desfrutando de um bom momento no Grêmio, Kannemann cogitou a possibilidade de encerrar a carreira precocemente em virtude das sucessivas lesões. O zagueiro jogou por meses com um problema no púbis e desfalcou a equipe na maioria dos jogos na temporada passada.

+ Renato admite irritação, ouve torcida e confirma retorno de antigo titular para domingo

Agora em boa fase e livre das dores, Kannemann relembrou os momentos difíceis e agradeceu aos médicos pela retomada na carreira.

“Todos sabem que operei o quadril… fazia praticamente dois anos que jogava com uma perna, estava pensando inclusive em largar o futebol. Jogava a base de medicamentos”, disse Kannemann, antes de completar:

“Preciso agradecer aos médicos, graças a Deus deu tudo certo. Hoje consigo me preocupar apenas em jogar e defender o Grêmio. Mas sim, pensei em parar”, finalizou.

Kannemann disputou cinco das sete partidas do Grêmio em 2023. Sempre que esteve em campo, atuou durante os 90 minutos sem qualquer tipo de problema. A título de comparação, em 2022, o zagueiro disputou apenas nove partidas. Mesmo assim, chegou a ter seu nome na lista de 55 jogadores da seleção argentina para a Copa do Mundo.

Kannemann admite jogo ruim contra o Juventude

Apesar da vitória por 3 a 2, Kannemann admitiu a partida ruim do Grêmio, sobretudo no segundo tempo. Curto e grosso, o zagueiro definiu: “Segundo tempo ruim, temos que fazer autocrítica”.

Com Kannemann em campo, o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, contra o Avenida, na Arena. A bola rola a partir das 16h30.

Voltar para o topo