Ir para o conteúdo principal

Kannemann deve receber primeira oferta de renovação do Grêmio nesta sexta-feira

Após reclamações por parte do empresário Martín Wainbuch, o Grêmio deve enviar nesta sexta-feira a primeira oferta para renovação de contrato com Kannemann. As informações são do site GaúchaZH.

+ Cristaldo pode se tornar a contratação mais cara da história do Grêmio; ranking

Nesta semana, o agente do zagueiro causou polêmica ao criticar a demora por parte da nova direção gremista para efetuar uma proposta de extensão do vínculo, cujo validade expira em 31 de dezembro. Muito embora a prioridade seja o Grêmio, o estafe do jogador já sinalizava a possibilidade de ouvir outros interessados.

Conforme a publicação do site GaúchaZH, o Grêmio elaborou uma oferta que vai de encontro à nova realidade financeira do clube, mas que também respeita a história do ídolo tricolor.

A proposta será encaminhada ao empresário Martín Wainbuch ainda nesta sexta-feira, com as tratativas podendo evoluir nos próximos dias.

O discurso do Grêmio é de permanência de Kannemann. O vice-presidente eleito, Fábio Floriani, afirma que é mais fácil manter o zagueiro no elenco do que sair ao mercado para contratar outro.

Não vale a pena investir em um outro zagueiro. O Kannemann está em casa… ele tem um salário expressivo, não é uma negociação fácil, mas vamos tratar com o pessoal do futebol para podermos mantê-lo“, comentou o dirigente em entrevista concedida à Rádio Guaíba.

Salário de 1 milhão e contrato de quatro anos para Kannemann no Grêmio

O agente Martín Wainbuch afirma que não seria justa uma redução salarial para o seu cliente. Martín espera manter o salário de aproximadamente R$ 1 milhão para o zagueiro, além de uma renovação por mais quatro temporadas.

“Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem”, disse o empresário ao site GáuchaZH.

Voltar para o topo