Em depoimento ao site UOL Esporte, o ex-dirigente do Grêmio, Júnior Chávare, detalhou a contratação de Walter Kannemann ainda na temporada de 2016 e revelou uma brincadeira do zagueiro ao ver que um jornal de Porto Alegre deu imenso destaque ao uruguaio Nico López, que, quase ao mesmo tempo, foi contratado pelo Inter junto à Udinese.
Kannemann, segundo relatou Chávare, se incomodou pelo fato de o jornal ter dado mais destaque a Nico que a ele próprio:
“Ele pegou o jornal para ler e viu sobre ele apenas uma notinha de rodapé, pequena, e mais de meia página falando do Nico. Kannemann perguntou: ‘Quem é esse?’ e eu disse que era o atacante que o rival havia contratado. Ele sorriu e falou: ‘Esse vai ser meu café da manhã’”, revelou.
Chávare era antigo executivo da base gremista, mas passou a exercer provisoriamente a mesma função no profissional com a saída de Rui Costa. Assim, acabou participando da contratação de Kannemann junto ao Atlas, do México.
“Sabe a história da peça que faltava no quebra-cabeça? É essa a história do Kannemann no Grêmio. Ele deu um plus muito grande nessa parte para o vestiário. Ele é um líder emocional nato e autêntico, espontâneo”, completou o ex-dirigente.