Ir para o conteúdo principal

Kleber Gladiador desaprova Suárez e cita Renato: “Não é maior que o Grêmio”

A novela entre Luis Suárez e Grêmio ainda está acontecendo e, até o dia 02 de agosto, a indefinição sobre o futuro do jogador deve continuar na Arena. O ex-jogador do Grêmio, Kléber Gladiador, detonou a forma com que Suárez conduziu suas atitudes recentes.

Veja também: A importante informação trazida pela imprensa uruguaia sobre Suárez, Bielsa e a seleção

Gladiador falou sobre o carinho que sente pelo Tricolor e afirmou que o centroavante uruguaio não pode pensar que é maior do que o clube. Para usar como exemplo, o ex-jogador falou sobre Renato Portaluppi, que é um dos maiores ídolos do clube.

“Acho uma baita sacanagem o que o Suárez está fazendo. O Renato não é maior que o Grêmio, quem dirá o Suárez? Ele é um cara que pela carreira e história que tem ele merece tudo isso. E o Grêmio apostou nele. Mas ele está fazendo sacanagem com o clube. Pelo carinho que eu tenho pelo Grêmio, de três anos aí, não sou um torcedor fanático, mas não dá para aceitar. Se eu fosse um gremista fanático, falaria: ‘Tchau, vai embora’. Ninguém é maior que o Grêmio”, salientou Kléber.

Suárez teve mais uma reviravolta recente nas negociações com o Inter Miami. Ao que tudo indica, ele deve permanecer no Grêmio, pelo menos, até o final da temporada. O centroavante uruguaio tem o desejo de atuar em Miami, ao lado de Messi, e deve fazer isso em 2024.

Suárez fora dos planos da seleção uruguaia

A imprensa uruguaia informou recentemente, através do site Ovación, um suplemento esportivo do jornal El País, que Suárez não está nos planos do técnico Marcelo Bielsa para o novo ciclo da seleção uruguaia, pensando na Copa do Mundo de 2026.

Veja também: Por Suárez, Inter Miami propôs até jogos amistosos ao Grêmio; veja detalhes

Inclusive, essa definição de encerramento das suas participações pela seleção uruguaia, foi definitivo para que o jogador quisesse ir para os Estados Unidos, atuar em uma liga menos competitiva e sem tantas exigências.

Voltar para o topo