Leonardo revela ‘ameaça’ de Renato na comemoração do título Gaúcho

Recentemente, o técnico Renato Portaluppi fez grandes elogios ao lateral-direito Leonardo Gomes, que conquistou a titularidade na equipe gremista por conta da qualidade apresentada na necessidade de substituir o experiente Léo Moura. Porém, na mesma entrevista, o treinador revelou uma brincadeira entre os dois que ocorre no vestiário: as ameaças de mandá-lo embora para o Boa Esporte.

Leonardo apareceu para o futebol na Série B de 2016 jogando pelo clube mineiro e tendo bom destaque. Contratado pelo Grêmio, sofreu para se adaptar em 2017, esteve, inclusive, cotado para sair do clube. Porém, deu a volta por cima e hoje é homem de confiança da comissão técnica.

"Eu procuro lembrar das minha origens. Vim de um time pequeno, demorei para me adaptar aqui no Grêmio, mas fui evoluindo", disse o jogador relembrando os primeiros momentos no clube.

Agora bem adaptado e com moral junto ao treinador, Leonardo convive com as piadas de Renato de que se houver alguma falha da sua parte será devolvido para a sua antiga equipe, o Boa Esporte. O lateral revelou que até mesmo na festa do título Gaúcho teve que ouvir Renato comentando a possibilidade.

"O professor Renato brinca muito comigo sobre o Boa. Ele fala que se eu não jogar direito, voltarei para o Boa. Até mesmo quando a gente ganhou o título ele veio falar comigo. Disse 'você deu sorte de ganhar, se não iria voltar para o Boa Esporte’. Nossa relação é boa, ele brinca bastante e tem me ajudado muito", revelou aos risos.

Em 2019, Leonardo participou de 17 partidas e seus números ofensivos tem impressionado. Tem 4 gols marcados com a camisa gremista no ano.

Sair da versão mobile