O técnico Gustavo Quinteros não poderá contar com o titular Gustavo Cuéllar no clássico Gre-Nal deste sábado, na Arena do Grêmio, que vale pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O volante colombiano teve uma lesão de grau leve no músculo adutor da coxa diagnosticada nesta quinta-feira e deve ficar fora por dez dias, podendo também desfalcar o time no confronto de volta da decisão estadual, no estádio Beira-Rio, ainda sem data definida.
Com a ausência de Cuéllar, a tendência é que Camilo Reijers inicie como titular ao lado de Villasanti na proteção do meio de campo gremista.
Para o Gre-Nal do final de semana, conforme antecipado pela reportagem do Gremistas.net, o técnico Gustavo Quinteros já preparava outras mudanças importantes, como a possível saída de Cristaldo ou Monsalve do time titular, voltando à formação com dois atacantes abertos pelos lados. A tendência é que Monsalve seja mantido, enquanto Amuzu ou Pavón possam entrar como titulares no clássico.

Aos 32 anos, Cuéllar vinha atuando nas últimas quatro partidas do Grêmio como titular, mas geralmente era substituído no segundo tempo por Camilo devido ao desgaste físico.
Provável escalação do Grêmio
Para o clássico Gre-Nal, uma provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve (ou Cristaldo) e Amuzu; Braithwaite.
Até a partida, o Grêmio trabalhará em dois turnos no CT Luiz Carvalho, iniciando a concentração na próxima sexta-feira, após o treino da tarde.