Há muito tempo que não se via o torcedor do Grêmio tão feliz com o momento (principalmente extra-campo) do clube. Isto tudo é fruto de um comando consciente e profissional dos dirigentes da "Era Romildo Bolzan". Separamos 5 motivos que nos fazem acreditar que este é um dos melhores momentos da história do clube.
1. Voltou a ser campeão
O Grêmio ficou aproximadamente 15 anos sem conquistar um título. Na gestão Romildo Bolzan, o clube passou a analisar a personalidade de cada jogador contratado. Personalidade e compromisso com a "causa" passaram a ser diferenciais importantes para os novos jogadores, vide Kannemann, Edílson e Maicon.
O saber contratar, muito possivelmente, foi um dos fatores que levou o clube de volta às "glórias".
2. Clube voltou a ser protagonista
Falando em termos de futebol, o Grêmio voltou a ser uma das referências em qualidade técnica e tática, embora não tenha um elenco tão estrelado e caro como os de outros clubes brasileiros, a equipe comandada hoje por Renato Portaluppi (e antes por Roger Machado) é quem apresenta o futebol mais vistoso do Brasil desde 2015.
3. Líder do ranking de sócios
O título da Copa do Brasil e a boa campanha na Copa Libertadores fizeram com que a torcida se associa-se em peso, levando o Grêmio ao topo do ranking de clubes com mais sócios no futebol brasileiro. (Veja mais detalhes aqui)
4. Se tornou um dos clubes mais valiosos da América
A conceituada Revista Forbes colocou o Grêmio como o 2º clube mais valioso das Américas, a frente de potências econômicas norte-americanas. (Veja mais detalhes aqui)
5. Boa saúde financeira
Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, afirmou que o clube está próximo de 'avançar' em seu patamar financeiro, a ponto de poder fazer grandes contratações na temporada de 2018 sem sofrer com as dívidas. (Veja mais detalhes aqui)
[leia]1[/leia]