Ir para o conteúdo principal

Listão: Dica de quatro jogadores para o Grêmio contratar para 2019

Se quiser chegar com ainda mais força para disputar títulos em 2019, o Grêmio vai precisar reforçar seu elenco de jogadores.

A defesa é o setor que mais carece de reforços. Léo Moura só pode jogar as partidas de Porto Alegre e seu substituto, Léo Gomes, ainda tem status de promessa. Madson, contratado junto ao Vasco, perdeu espaço com Renato. Na zaga, Pedro Geromel e Kannemann são titulares absolutos, mas no banco de reserva há apenas dois substitutos – Bressan e Paulo Miranda.

Para o meio-campo, a direção poderia se atentar ao mercado para contratar um meia armador de jogadas, já que Douglas ainda sequer iniciou as conversas para estender seu vínculo.

No setor de ataque, Jael tem sido o titular e André, contratado a peso de ouro, ainda não se encaixou no esquema de Renato Portaluppi. Caso Jael não permaneça, já que tem contrato somente até o próximo mês de dezembro, seria interessante que o Grêmio se atentasse ao mercado para buscar reposição.

Em nossa lista de sugestão ao Grêmio, listamos jogadores que estão com contratos por encerrar ou livres no mercado. Vamos aos nomes!
 

Diego Polenta, zagueiro


Divulgação

Ídolo recente do Nacional/URU, o zagueiro Polenta está sem clube desde a metade da temporada, quando optou por não renovar com a equipe de Montevideo. Ele tem diversas passagens pela Seleção Uruguaia e esteve nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Idade: 26 anos
Clubes recentes: Genoa/ITA, Bari/ITA e Nacional/URU.


Dodô, lateral-esquerdo


Reuters

Destaque do Santos, Dodô tem contrato de empréstimo com os paulistas até dezembro de 2018. O defensor pertence ao Sampdoria, da Itália, onde tem vínculo até junho de 2020. Para permanecer em São Paulo, a equipe santista terá de exercer a opção de compra do atleta junto aos italianos.

Idade: 26 anos
Clubes recentes: Internazionale/ITA, Sampdoria/ITA e Santos.


Marco Rubén, atacante


Divulgação

Aos 31 anos, o conhecido atacante argentino Marco Rubén está de saída do Rosário Central, clube que defende desde 2015. Seu contrato com a equipe argentina se encerra em dezembro de 2018 e ele pode se transferir para qualquer clube sem custos de transferência. Ele foi um dos carrascos do Grêmio na Libertadores de 2016.

Idade: 31 anos
Clubes recentes: Évian/FRA, Tigres/MEX e Rosário Central/ARG.


Diego, meio-campista


Gilvan de Souza / Flamengo

Constantemente contestado pela torcida do Flamengo, o “consagrado” meia Diego tem seu contrato por encerrar com os cariocas em julho de 2019. Em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e se transferir sem custos.

Idade: 33 anos
Clubes recentes: Atlético de Madrid/ESP, Fenerbahçe/TUR e Flamengo.

Voltar para o topo