Ir para o conteúdo principal

Longe de ser o mesmo do Grêmio, Luan fica de fora até do time reserva e é “cobrado” por presidente do Corinthians

A nova temporada de 2022 tem mantido o que já vinha acontecendo com Luan no Corinthians: reserva, poucos minutos em campo e falta de protagonismo, bem diferente do que se via dele com a camisa do Grêmio nos gloriosos tempos entre 2016 e 2018.

Na véspera da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, o presidente do clube paulista, Duilio Monteiro Alves, voltou a falar do ex-gremista:

“Luan é um atleta do clube. Eu vi no último jogo, contra a Portuguesa-RJ, não fui viajar com o time, vi o jogo pela TV, e é triste o que se ouve, parece que é um absurdo o Vítor não colocar o Luan. Vocês estavam informados que o Luan vinha de um tratamento de quadril há algumas semanas, ele fez um treino antes do jogo, e foi dito que era um absurdo ele não estar em campo. Não estava em campo porque não estava bem. Também se cobrou que isso era uma atitude da diretoria. Aqui no Corinthians a diretoria não escala, o treinador é quem escolhe quem usar”, declarou.

+ Casagrande se emociona com surpresa preparada pela esposa de Brenno, do Grêmio, para avisar gravidez

Segundo o presidente, a direção dá totais condições para o jogador se desenvolver, mas a parte de campo depende mais dele:

“Ele voltou de lesão há pouco tempo, é um cara que chega no horário, trabalha, treina, mas não está conseguindo jogar um bom futebol. A parte da diretoria é manter condições de trabalho, cobrar o atleta para fazer o trabalho dele, mas se ele desenvolve em campo é uma coisa do jogador, do ser humano, o que temos que fazer é dar autonomia ao treinador, que coloca se o jogador treina bem”, acrescentou.

Voltar para o topo