Acostumado a ser um dos grandes nomes do time do Grêmio, Luan passou a viver uma realidade diferente em 2019. Com problemas físicos no início, ele chegou até a ser afastado pela comissão técnica. Quando voltou, não venceu a forte concorrência de Jean Pyerre.
50[/bn]
Mas nada de desistir, reclamar ou parar de se cobrar. Segundo o camisa 7, a postura que teve no período como reserva foi de muito "trabalho e foco".
"Esse tempo que eu não havia começado as partidas procurei trabalhar mais ainda. Nessas horas, o único jeito é trabalhar e focar. Tive a oportunidade sábado, fico muito feliz em começar uma partida", destacou em coletiva.
Por conta da lesão muscular de Jean Pyerre, Luan iniciou a vitória por 3×0 sobre o Santos – quando inclusive fez gol na Vila Belmiro – e deve seguir como titular na quinta-feira, contra o Avaí. E as cobranças internas vão seguir:
5
"Me cobrar eu me cobro sempre, em 2017 fazia isso, sempre busco melhorar. Nesse momento, muitas pessoas falam que eu estou mal, mas tenho que ressaltar que a nossa equipe estava bem, quem jogava estava bem. Até pouco tempo, jogávamos três competições", concluiu.