Atacante Luan tem recebido oportunidades no time do Grêmio com a lesão de Jean Pyerre. E apesar de estar sendo muito elogiado pelos torcedores, o camisa 7 ainda é cobrado pelo técnico Renato Portaluppi. No entendimento do treinador, o potencial técnico do jogador ainda está longe de ser atingido.
"O Luan vem jogando, mas ainda não é aquele Luan. Vocês precisam entender que o nível de comparação para ele é outro. Um jogador comum comparamos de uma forma, um jogador como o Luan possui um outro nível de exigência", disse o treinador.
Luan tem tempo de demonstrar o futebol exigido por Renato. A lesão muscular de Jean Pyerre não deve cicatrizar completamente até o jogo da volta contra o Flamengo, no dia 23 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores. Com isso, o atacante será mantido entre os titulares com o objetivo de recuperar o grande momento da sua carreira vivido em 2017.
Mesmo que a direção esteja surfando nas ondas das renovações de contrato, até o presente momento o Rei da América da última Libertadores gremista não foi procurado. O vínculo do atleta se encerra no final do próximo ano, mas segundo o presidente Romildo Bolzan o assunto será tratado no momento oportuno.