A lesão muscular de Jean Pyerre deu a Luan a grande chance da temporada. Temporada essa marcada por lesões e uma rara condição de reserva. Agora em campo, o Rei da América espera corresponder e se vê apto a decidir os jogos assim como fazia em 2017.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, o jogador se mostrou confiante e lembrou que "ninguém desaprende a jogar":
"Ninguém desaprende a jogar bola. Tenho totais condições de repetir o que fiz em 2017, de ajudar o Grêmio de alguma maneira. Seja com gols, assistências, jogadas, entrega na marcação", comentou.
O camisa 7 será titular na quarta-feira diante do Flamengo, na Arena, pela ida da semifinal da Libertadores. Do lado oposto, enfrentará o amigo e ex-colega de Seleção, Gabigol:
"Ele é um grande amigo que desde então sempre manteve contato. Nos vimos várias vezes. Sempre que dá a gente se fala por WhatsApp. É um amigo que guardei de lá, tenho muito carinho por ele, torço pelo sucesso dele, pela pessoa que é. Mas ali dentro de campo, eu defendendo o meu, ele defendendo o dele. Depois a gente pode conversar. Mas dentro de campo é cada um defendendo o seu".
5
Na quarta, a bola rola a partir das 21h30. A decisão da vaga será no dia 23, no Maracanã, no Rio de Janeiro.