Ir para o conteúdo principal

Luan vê nova convocação como ‘consequência’ e só pensa em ajudar o Grêmio

Fruto do grande momento vivido em 2017, quando venceu a Libertadores pelo Grêmio e posteriormente foi eleito o "Rei da América", Luan teve o trabalho em campo reconhecido e foi chamado por Tite para um jogo da seleção brasileira. Mas o que poderia se tornar uma constante deixou de acontecer, e o camisa 7 gremista não figurou mais com a amarelinha.
50[/bn]
Após um 2018 de altos e baixos, Luan viu seu nome ficar de fora da lista da Copa do Mundo da Rússia, mas não tira uma nova convocação dos objetivos da carreira. Antes, no entanto, ele prega o foco em voltar a ajudar o Grêmio nas competições que ocorrerão na nova temporada:

"A seleção é consequência do trabalho, agora quero ajudar o Grêmio nesta temporada", resumiu o atacante em coletiva nesta sexta.

Por conta de um quadro de fascite plantar no pé, Luan perdeu grande parte da reta final de 2018 e inclusive os dois jogos decisivos de semifinal da Libertadores contra o River Plate, em que os argentinos levaram a melhor em plena Arena. Mas, agora, o atacante se diz recuperado e "100%" para os novos desafios:

"Estou conseguindo treinar, estou sem dor. Faço o movimento repetitivo normal. Tive isso mais de dois anos, joguei assim, não foi fácil. Mas nunca coloquei a culpa no pé pra dar desculpa. Se estava em campo, a responsabilidade era minha. Sempre o intuito foi ajudar. O tempo que fiquei parado foi importante para recuperar. O único tratamento é ficar parado. Não conseguia, queria estar sempre jogando. Nos últimos meses, fiquei parado e consegui voltar bem", colocou.
5
Luan deve fazer a sua estreia em 2019 ao lado dos demais titulares na quinta-feira que vem, na Arena, contra o São Luiz, pela quarta rodada do Gauchão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio