Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva se irrita com informação de aposentadoria e faz desabafo

O meio-campista Lucas Leiva, do Grêmio, usou as redes sociais para fazer um desabafo após a informação de que estaria se aposentando do futebol devido a alteração cardíaca detectada nos últimos dias.

+ Com passagem pela Europa, Bruno Uvini se impressiona com estrutura do Grêmio

A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marco Souza, do GaúchaZH, e replicada por outros veículos de comunicação na manhã desta terça-feira. Em publicação na sua conta do Instagram, o jogador lamentou a informação precipitada, mas deixou em aberto todas as possibilidades.

Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em ‘dar um furo’. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma irresponsabilidade sem tamanho”, disse Lucas Leiva, antes de completar:

“Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam disso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada”.

Por fim, Lucas Leiva deixou o futuro em aberto, não descartando a aposentadoria, mas também alimentando a esperança de retornar aos gramados.

O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas respeito”, finalizou.

Por que Lucas Leiva está afastado das atividades no Grêmio

Os exames realizados pelo Grêmio em seus atletas antes do início dos trabalhos de pré-temporada detectaram uma anomalia cardíaca no volante Lucas Leiva. O jogador foi imediatamente submetido a outros testes para entender melhor a situação.

Em total repouso, longe da rotina agitada de um atleta de futebol, Lucas Leiva passará por um tratamento pelos próximos três meses, com retorno previsto para março, onde fará uma nova bateria de exames para saber se poderá voltar a trabalhar.

Voltar para o topo