Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva revela que planejava jogar por mais 3 anos profissionalmente

Lucas Leiva anuncia aposentadoria – Foto: Reprodução / GrêmioTV

A aposentadoria de Lucas Leiva pegou todos de surpresa pela forma como aconteceu, devido aos problemas cardíacos do volante gremista. Recentemente, em entrevista ao Flow Sport Club, o jogador revelou seus planos na carreira.

+Grêmio confirma lesão em titular, que deve desfalcar equipe por até dois meses

Para o atleta, seus planos eram de seguir em atividade profissionalmente, por pelo menos mais três anos. Os planos do volante sempre foram de encerrar a carreira no Grêmio, no entanto, não foi no tempo planejado pelo ex-atleta.

“Eu tinha muita esperança, mas quando você recebe o resultado final é difícil, um balde de água fria. Eu já estava me preparando para parar, com 36, a gente sabia que não era pra sempre. Eu queria jogar mais três anos. Te dá um susto quando acaba de forma repentina. A rotina, treino, jogo, viagem… não me preparei 100% para parar”, garantiu Leiva.

Lucas Leiva revela admiração por Renato

Ao longo da entrevista, Lucas Leiva exaltou Renato Portaluppi e também a sua ligação com o Grêmio. De acordo com ele, o treinador e o clube foram feitos um para o outro. O ex-jogador cita, inclusive, a admiração do próprio Internacional e seus torcedores pelo comandante gremista.

“Ele é um vencedor. O Renato foi feito para o Grêmio e o Grêmio foi feito para o Renato. Ele é o maior do Grêmio, mas sempre respeitou muito o próprio Inter. Eu acho que o torcedor colorado tem um respeito enorme por ele. Eu vejo ele como um cara muito respeitado. Eu conheci ele em 2022 e tive uma surpresa enorme positiva dele. As pessoas criam imagens de praia, futevôlei, não treina, mas não é assim. Como um cara vencedor como ele vai permanecer no mercado por 20 anos se não fizesse nada? Ficou ganhando”, disse Lucas.

Voltar para o topo