Em grande fase no Grêmio, o volante Maicon foi lembrado pelo técnico da seleção brasileira Tite na lista dos 12 suplentes aos 23 convocados para a Copa do Mundo. Logo, em uma eventual lesão de um dos chamados – que já treinam na Inglaterra – o volante gremista poderia ser chamado. Mas ele nega "egoísmo" e garante que não torcerá por isso.
50[/bn]
"Seria egoísmo eu pensar que vou se algum companheiro se machucar. Eu fiquei seis meses sem jogar. O Douglas ficou um ano sem jogar. Se eles estão lá, têm mérito. Nós, como brasileiros, temos que torcer para que cheguem todos mil por cento para ganhar", destacou em entrevista durante a semana.
Maicon lamenta, por outro lado, ter tido um 2017 repleto de lesões. A mais grave, no tendão de aquiles, o tirou de combate das fases decisivas da Libertadores. Ele acredita que tudo poderia ter sido diferente se não fosse os problemas físicos da temporada passada.
"Sem dúvidas, eu estaria num nível muito alto, como os jogadores que jogaram até o final do ano. Foi um prêmio eu voltar a jogar bem, ter conquistado dois títulos em meia temporada. Estar nos 35 me motiva. Nunca fui convocado, nem para a base. Ser lembrado com 32 anos é gratificante, é um prêmio. Me motiva para estar cada dia melhorando mais", ponderou.
5
Na posição de Maicon, Tite chamou Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Fred. Dos gremistas, apenas Pedro Geromel foi convocado entre os 23. Relembre a trajetória do zagueiro: