O volante Michel é uma peça importante do time gremista e tem aproveitado bem as oportunidades recentes. Com as ausências de Maicon e Matheus Henrique em períodos diferentes, o jogador está vivendo uma longa sequência entre os titulares, deixando o técnico Renato Portaluppi em dúvida sobre a formação ideal do meio-campo.
"Para o Renato é excelente. São mais opções na mesma posição. Pra mim jogar com o Matheus ou com o Maicon é muito bom, vocês sabem que são jogadores de muita qualidade. Só quem ganha é o Grêmio, porque quem entrar vai dar o seu melhor", disse Michel em entrevista neste sábado.
O volante foi questionado ainda sobre o rendimento dos seus parceiros. Existe uma leitura interna de que ao lado dele, tanto Maicon, quanto Matheus Henrique, ficam mais à vontade, mostrando melhor futebol. No entendimento do camisa 5, tudo é uma questão de encaixe de características.
"Eu acho que é pela característica dos dois comparadas a minha. Eu sempre fico mais na defesa e dou liberdade para eles jogarem. O Maicon chega na área e consegue achar aqueles passes que ele sempre acha. O Matheus também, ele consegue sair um pouco mais para o jogo, finalizar, algo que ele tem feito bastante. Eu acho que é isso que ajuda eles", avaliou.
Michel será titular na partida deste domingo, às 19h00, contra o Atlético-MG. O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Rafael Galhardo (ou Léo Moura), Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Maicon (ou Thaciano); Alisson, Luan e Pepê; André.