A cada entrevista coletiva de algum jogador do Grêmio, o assunto Libertadores entra em pauta com força. Nesta sexta-feira, foi a vez do volante Maicon projetar a participação tricolor na competição.
50[/bn]
Ele reconheceu que a chave será "bem forte" independentemente de quem passar da eliminatória prévia entre Libertad e Atlético Nacional. Nesta semana, os paraguaios venceram por 1×0 em casa e agora levam vantagem para o jogo de volta na Colômbia.
"Serei bem sincero, não assisti ao jogo. Vi um jogo da Libertadores já e vi que será bem qualificado. Nosso grupo será bem forte. Se passarmos, estaremos bem fortes no mata-mata", comentou.
Dois times já estão ao lado do Grêmio na chave: o Rosario Central, que recebe o tricolor na Argentina na estreia do dia 6, e a Universidad Católica, do Chile. Perguntado sobre um possível favorito ao título, o capitão esbanjou confiança:
“É o Grêmio (o favorito). Todos são fortes, mas tenho que apostar na minha equipe. Vou apostar que a minha equipe vai ser campeã outra vez”, comentou, em alusão ao título de 2017.
5
Campeão nos anos de 1983, 1995 e 2017, o Grêmio buscará o tetracampeonato da Libertadores.












