Ir para o conteúdo principal

Maicon promete manter provocações em caso de novas vitórias nos Gre-Nais

Se o 2018 da dupla Gre-Nal foi marcado por muitas provocações e polêmicas, a tendência é que a nova temporada seja no mesmo ritmo. Em entrevista ao jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o capitão Maicon garantiu que, do lado tricolor, as brincadeiras "sadias" seguirão sendo feitas em caso de vitória.
50[/bn]
Maicon, aliás, esteve no centro da polêmica do último clássico em setembro do ano passado no Beira-Rio, quando o Inter venceu por 1×0. Fora do jogo por dores musculares, ele foi ironizado pelo volante Rodrigo Dourado, que induziu que ele teria "fugido" da partida. Dias depois, o capitão gremista detonou o rival em coletiva de imprensa.

"Não vai criar clima. Vamos entrar para ganhar. Mas as brincadeiras, as zoações, isso tem que existir porque existe entre amigos. Imagina se você vai brigar toda vez com teu companheiro porque o time dele ganhou?", falou Maicon à Rádio Gaúcha.

"Não desrespeitando a instituição rival, mas a comemoração tem que ser feita. Senão, futebol não tem mais graça. A gente fala que tem saudade do Romário, Edmundo, Paulo Nunes porque o pau cantava e ninguém falava nada. Hoje tem muita bobeirinha. Ganhou, zoa e acabou. Quem perdeu, atura. Faz parte. Somos rivais, mas não somos inimigos", acrescentou.
5
O primeiro reencontro entre Grêmio e Inter depois de todas as polêmicas já tem data para ocorrer. Será no dia 17 de março, na Arena, pela décima rodada da primeira fase do Gauchão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio