Ir para o conteúdo principal

Maicon reconhece que Grêmio mudou de característica contra o River Plate

Um novo estilo de jogo, mas por necessidade. Sem seus dois principais atacantes, Luan e Everton, o Grêmio mudou a forma de atuar na última terça-feira e priorizou a marcação forte contra o River Plate, na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores.
50[/bn]
O capitão Maicon reconheceu que a mudança foi forjada pelos desfalques e pelo mando de campo do adversário, que ainda estava invicto na competição. Com Michel, o técnico Renato Gaúcho ganhou em poder de marcação e reduziu os espaços do rival.

"Conseguimos um resultado positivo e mostramos que, sim, conseguimos jogar nos defendendo também. Sabíamos das características do time deles, de velocidade e contra-ataque. O primeiro passo já foi dado, vamos concretizar aqui na Arena", comentou o volante em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Uma vitória muito importante, pelo que nós nos propomos a jogar. Nos defendemos bem e fomos eficientes na oportunidade que tivemos. Foram só os primeiros 90 minutos, vamos jogar aqui na Arena e buscar a classificação", acrescentou.

Maicon também falou sobre como sentiu o time com a entrada de Michel:

"O Michel é um jogador que tem uma característica diferente, mais defensivo que eu e o Cícero, a gente pode ir mais ao ataque, sabendo que ele está ali para nos defender".
5
Grêmio e River se reencontram na terça-feira, na Arena, e o tricolor tem a vantagem de ter feito 1×0 no Monumental. Antes, no sábado, a equipe reserva recebe o Sport, também em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio