A quarta-feira foi "inesquecível" para o meia Douglas. Foi com esta palavra que ele descreveu, através de sua conta no Instagram, a participação na vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Atlético-MG, na Arena, pela volta ao Brasileirão.
50[/bn]
Ovacionado, ele voltou a participar de uma partida no time principal depois de mais de 500 dias afastado por lesão. E, no dia seguinte, isto é, nesta quinta, o capitão Maicon em entrevista coletiva reforçou o carinho que o elenco sente pelo camisa 10.
"O Douglas é um jogador muito importante, é uma referência, é um cara que nunca perdeu a alegria mesmo quando estava lesionado", comentou o volante. "A galera tem um carinho muito grande pelo Douglas. A gente fica muito feliz com o retorno dele, com certeza vai nos ajudar muito".
Ainda após o jogo contra o Galo, Douglas atendeu os repórteres e admitiu que precisou controlar a emoção para não chorar ali mesmo.
“Depois de muito tempo, estou emocionado. Me segurei ali para não chorar. Por tudo que passei, por tudo que ouvi. É importante para mim estar aqui. É uma realização. Essa noite para mim vai ficar guardada na memória”, reconheceu.
5
Veja o que outros jogadores do Grêmio falaram depois da vitória: