A partida do Grêmio contra o Juventude foi comemorada pelo capitão Maicon – não pela qualidade, mas pela entrega do time.
Segundo o meio-campista, em entrevista na saída do gramado, não faltou garra para a equipe no empate em 0 a 0 com o Juventude, entretanto, uma vitória se faz necessária o "quanto antes" para a retomada da tranquilidade.
"Hoje não fizemos uma grande partida, mas competimos, brigamos, corremos. A gente vem de uma situação complicada no Campeonato Brasileiro e precisamos voltar a vencer o quanto antes, para nos dar tranquilidade. Mas este é o espírito. Tem que brigar até o final", disse o meio-campista.
Ainda de acordo com Maicon, o momento exige tranquilidade. Os jogadores não desaprenderam a jogar e a oscilação é natural e faz parte do jogo.
"Temos que ter tranquilidade. Voltar a fazer o que a gente fazia antes, ninguém aqui desaprendeu a jogar. É uma equipe que venceu várias competições. É normal você oscilar nos jogos, no campeonato. Claro que a gente não quer isso, mas acontece", disse.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, na Arena. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e o tricolor ainda busca a primeira vitória na competição. A bola rola a partir das 19h00.











