Ir para o conteúdo principal

Mais dois clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; apenas três são contra

Os clubes baianos Bahia e Vitória expressaram nesta terça-feira (14) seu apoio à paralisação do Campeonato Brasileiro devido às severas enchentes que têm afetado o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Veja também: Reação da torcida faz Grêmio repensar mudança para SP; CT com tecnologia de ponta é atrativo

Através de suas redes sociais, ambos os clubes declararam solidariedade ao estado e às equipes impactadas, como Grêmio, Internacional e Juventude, cujas instalações foram danificadas pelas inundações.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, publicaram Bahia e Vitória. Esta posição marca uma mudança para os clubes, que anteriormente haviam mostrado incerteza sobre apoiar a interrupção do torneio.

Arena do Grêmio com gramado alagado
Arena do Grêmio com gramado alagado – Foto: Divulgação

17 Clubes querem a paralisação do Campeonato Brasileiro; Três ainda são contra

Com o posicionamento do Bahia e do Vitória, agora são 17 os clubes da Série A que apoiam a pausa no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Palmeiras, São Paulo e Flamengo continuam se opondo à paralisação. Esses clubes acreditam que o campeonato deve prosseguir e ofereceram suas instalações para Grêmio, Internacional e Juventude usarem enquanto seus próprios espaços estão inacessíveis.

Veja também: Como a inatividade do aeroporto Salgado Filho até setembro atinge o Grêmio

Enquanto isso, o Grêmio está finalizando os preparativos para retomar os treinamentos, com previsão de retorno entre sexta-feira e sábado. O clube anunciará em breve sua decisão de mudar temporariamente de estado, avaliando locais como Bragança Paulista, onde utilizaria as instalações do Bragantino, e o estádio Couto Pereira, em Curitiba, como possíveis sedes para seus treinos e partidas da Copa Libertadores.

Voltar para o topo