Muito se especula sobre o futuro do zagueiro Kannemann. O defensor argentino deve receber uma proposta do futebol italiano ainda hoje, conforme antecipamos anteriormente.
Seu contrato com o Grêmio tem duração até dezembro de 2020 e seu salário é um dos mais altos do elenco gremista.
A equipe interessada, a Atalanta, um clube de porte médio do futebol italiano, deve oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 mi) ao Grêmio para contar com Kannemann em seu elenco. Apesar do investimento relativamente alto, a equipe não deve conseguir oferecer um salário a altura para o zagueiro gremista. Como é sabido, os clubes da Itália, com exceção da Juventus, passam por crise financeira. Este seria um ponto "a favor" para o Grêmio manter Kannemann.
Em entrevista ao site GaúchaZH, Duda Kroeff, vice de futebol gremista, confirmou que o clube deve analisar caso chegue alguma boa proposta pelo defensor.
– "Quando chegar, a gente vai ver se a proposta é boa para o clube, para o jogador e, caso ele saia, a gente vai sentar e conversar com a comissão técnica do Grêmio e ver se vamos contratar alguém ou não", disse o dirigente.
Enquanto isso, Kannemann é dúvida para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45. O zagueiro sofre com uma forte gripe.