Mancini fala pela primeira vez sobre o desfecho de Douglas Costa no Grêmio

Em sua primeira coletiva de imprensa concedida na temporada de 2022, o técnico Vagner Mancini precisou responder uma pergunta sobre a saída ainda recente de Douglas Costa e mostrou respeitar – entender – totalmente a decisão da diretoria. O antigo camisa 10 ficou caro para o Grêmio em ano de perda de receitas com a Série B.

Mas, no que diz respeito à parte técnica, o treinador gremista admitiu que o impacto é significativo para o time:

“O impacto é que eu perco um atleta que poderia decidir partidas. Mas eu preciso entender as razões do clube. Vivendo o dia a dia, preciso entender as dificuldades que teremos no ano. De mãos dadas faremos o ano de 2022 será maravilhoso pro Grêmio. Precisamos estar antenados a tudo”, disse o treinador, antes de acrescentar logo depois da vitória em casa sobre o São José:

“A partir do momento que a diretoria e o atleta acordaram a saída, eu passei a pensar na solução. Após a sua saída, o Janderson assumiu e jogou. Vamos vivendo um dia após o outro. Hoje vencemos, domingo tem outro jogo e a vida passa. Assim temos que pensar”, acrescentou o treinador.

Livre do Grêmio, Douglas Costa já tem acerto encaminhado para atuar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele será um dos atletas mais bem pagos da MLS.

Sair da versão mobile