O técnico Mano Menezes concedeu entrevista na zona mista da Arena do Grêmio após a goleada por 5 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, em jogo-treino realizado no último sábado (11). Durante a conversa, o treinador foi questionado sobre as recentes declarações do atacante uruguaio Cristian Olivera.
Fora da convocação da seleção do Uruguai, Kike conversou com jornalistas do programa El Espectador Deportes, em que comentou a ausência na lista de Marcelo Bielsa, a perda de espaço no Grêmio e o edema muscular que o afastou dos gramados nas últimas semanas.
Em resposta, Mano Menezes afirmou que as decisões sobre escalações são tomadas com base no desempenho dentro de campo e nas necessidades da equipe. O treinador também ressaltou que, desde o seu retorno ao clube, foi quem mais concedeu oportunidades ao atacante.
“Ele já jogou pelo lado direito, pela esquerda, por dentro. Sempre o que vai ser determinante para a utilização do jogador é o que for melhor para a equipe. Vai ser assim. Alysson e Olivera jogam no mesmo setor, então, eu preciso equilibrar a equipe. Não temos problema algum. Olivera é um dos jogadores com mais minutagem desde que eu cheguei. O resto é tudo firula”, disse Mano.
De volta aos gramados
Cristian Olivera participou do jogo-treino contra o Brasil de Pelotas e deu o passe para o gol de Jardiel, que selou a goleada. A última partida oficial pelo Grêmio havia sido contra o Botafogo, em 24 de setembro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.