Um grande pesadelo tomou conta da carreira de Marcelo Grohe desde a derrota para o River Plate, por 2×1, na Arena, em 30 de outubro do ano passado. Além de ver o Grêmio ficar de fora da final da Libertadores, o goleiro teve fraturas nas coletas e uma grave lesão no punho direito. Mesmo tendo ido para o Al Ittihad no início do ano, ele só foi fazer a sua estreia neste sábado.
Por conta do problema ligamentar no punho, ele passou por uma cirurgia na Espanha ainda em fevereiro e depois intensificou os trabalhos de recuperação. A volta ocorreu neste sábado no empate em 0x0 com o Al Ahed, no Líbano, garantindo classificação à segunda fase da Mohammed VI Champions Cup, a Liga dos Campeões Árabes.
“Muito feliz. Difícil até para descrever. Eu jogo futebol desde criança e nunca tinha ficado tanto tempo parado. Não foi fácil. É preciso muita paciência para aceitar que os passos são lentos e que cada etapa deve ser muito bem realizada. Fui comemorando uma batalha por vez até que esse dia chegasse”, escreveu o goleiro em um trecho de uma postagem no Instagram – veja toda ela abaixo.
No total, somando categorias de base e profissional, Marcelo Grohe ficou cerca de 19 anos vestindo as cores do Grêmio. Desde 2016, ele foi titular em todas as conquistas do clube até se transferir no início dessa temporada.