Ir para o conteúdo principal

Marcelo revela brincadeira de Renato sobre Cristiano Ronaldo: “Avisa ele”

O lateral-esquerdo Marcelo, hoje no Fluminense, trouxe à tona uma lembrança curiosa da final do Mundial de Clubes de 2017, quando defendia o Real Madrid contra o Grêmio. Em entrevista ao canal Charla Podcast, o ex-galáticos recordou uma brincadeira feita por Renato na época.

Veja também: Ex-Grêmio, Tiago Nunes chega ao Botafogo e manda recado para adversários pelo título

Durante a preparação para o jogo, Renato afirmou várias vezes que jogou mais do que Cristiano Ronaldo, apesar de não ter tido acesso à mesma tecnologia que o astro português. Essas declarações de Renato repercutiram e chegaram até Cristiano Ronaldo, que as recebeu com leveza. Marcelo contou que, em um momento do jogo, Renato o abordou e disse: “Avisa para o portuga (Cristiano Ronaldo) que eu joguei mais do que ele”.

“A gente falou para o Cristiano Ronaldo e ele disse: ‘esse cara é maluco’, mas tudo na resenha. Eu conheço (o Renato) daqui do Brasil e sei que é uma resenha maneira, ele é muito gente boa. Antes de começar o jogo, eu fui lá, apertei a mão do Renato e ele disse assim: ‘fala para o portuga ali que eu fui melhor que ele, hein’. No meio do jogo, mané (risos)”, relatou Marcelo.

Relembre o que disse Renato sobre Cristiano Ronaldo

A origem dessa polêmica remonta a 2013, quando o técnico Renato Portaluppi, então no Grêmio, participou do programa “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno no Sportv. Na ocasião, Renato comparou seu desempenho com o de Cristiano Ronaldo, destacando as diferenças de contexto em que ambos jogaram.

Veja também: De olho na Copa América, Suárez conta o que pensou quando recebeu oferta do Grêmio

“Muita gente da geração atual só conhece o Cristiano Ronaldo e não me viu jogar. A geração mais antiga, que me acompanhou, tem outra opinião. Queria ver o Cristiano jogar nos clubes onde joguei, alguns com salários atrasados, e ser campeão como eu fui. Seria um desafio interessante”, disse Renato, provocando com um tom de desafio.

Voltar para o topo