Ao longo de sua vitoriosa carreira no Palmeiras, o goleiro Marcos se habituou a enfrentar o Grêmio em diversas ocasiões. Tantos encontros com o tricolor o fez manter muito respeito e até admiração pelo time de Porto Alegre.
50[/bn]
Por isso, ele está prevendo muito "sofrimento" para o alviverde na noite desta terça-feira, quando as duas equipes se encontram no Pacaembu, 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores.
“Expectativa é de muito sofrimento. A gente sabe da qualidade do Grêmio. É um time copeiro, acostumado com Libertadores. O Palmeiras conseguiu fazer uma grande partida lá no Sul e um resultado muito bom, mas o time não pode ficar se escorando nessa pequena vantagem, principalmente por ser tratar de um grande adversário”, disse ao Gazeta Esportiva.
“Estamos com um pensamento positivo nessa classificação, mas sabemos que vamos ter dificuldades para esse jogo aqui. É um jogo de Libertadores, quem perder está fora. Vai ser um jogo de fortes emoções, mas que a gente ganhe no final”, acrescentou.
5
Marcos foi o titular na única vez em que o Palmeiras venceu a Libertadores, no ano de 1999. Mais cascudo e vencedor, o Grêmio já obteve o troféu três vezes.