O gol marcado por Marinho, na vitória sobre o Novo Hamburgo na tarde deste domingo (20), foi emblemático em vários sentidos. O técnico Renato Portaluppi, na entrevista coletiva, foi questionado sobre os altos e baixos do atleta em Porto Alegre desde a sua chegada e revelou detalhes até então desconhecidos da conversa que ambos tiveram em 2019.
"No ano passado tive uma conversa boa com o Marinho, assim como tive esse ano. Coloquei como ele tinha que se comportar dentro de campo. De que maneira tem que utilizar as ferramentas dele e ele falou que fica um pouco perdido naquilo que eu peço porque nunca havia sido orientado antes", contou o técnico.
Com o voto de confiança de Renato, Marinho pode seguir no Grêmio, mesmo com o apelo de parte da torcida para que a direção negociasse o atleta após o vídeo vazado em dezembro, onde ele se colocou à disposição do Flamengo.
"No momento que você joga em uma grande equipe, você será cobrado. Eles precisam cuidar aquilo que falam. (Marinho) Pediu desculpa para gente e para a torcida. Ele sabe que errou. Falei para ele que a melhor maneira de se desculpar é fazendo gols", comentou Renato, que colocou o atacante na etapa complementar na vaga de Kaio.
Contra o Aimoré, na próxima quarta-feira (23), Marinho deverá ser uma das novidades na escalação que começará a partida. Renato confirmou que deverá mudar alguns nomes para o duelo na busca por dar espaço a todos os atletas.










