O lateral-direito brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes é um dos destaques da surpreendente Rússia, que neste domingo eliminou a Espanha nas penalidades máximas e avançou à fase de quartas de final da Copa do Mundo, onde enfrentará a Croácia.
50[/bn]
Após a partida, Mário conversou com jornalistas na zona mista e disse que não escolhe adversários, mas que não vai torcer para o Brasil chegar à final. Por estarem em lados opostos na chave, Brasil e Rússia só cruzariam na grande decisão.
"Depois da Rússia, eu torço para o Brasil. É meu país, onde eu nasci. Tomara que vença, mas que não chegue na final", disse o ex-lateral do Grêmio entre os anos de 2009 e 2012.
Na mesma entrevista, o jogador elencou os motivos que estão fazendo a Rússia surpreender os rivais nesse Mundial:
"No nosso time um ajuda o outro. É todo mundo muito unido. Jogando no nosso país, com o apoio da nossa torcida, a gente sabia que poderia ir longe. A Rússia nunca fez uma coisa tão grande no futebol. Todos estão do nosso lado. Isso é bem gratificante".
5
O Brasil, nesta segunda-feira, tentará repetir a Rússia e garantir vaga nas quartas de final. A partir das 11h, o rival é o México, em Samara.