O empate em 0x0 diante do Corinthians, na Arena, neste sábado, representou um breve "até logo" de Matheus Henrique ao Grêmio. Convocado por Tite para defender o Brasil nos amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, na Singapura, o volante fez questão de se despedir do técnico Renato Portaluppi em meio à entrevista coletiva.
50[/bn]
Orgulhoso, o treinador abriu um sorriso e deu um abraço no seu pupilo, que iniciou viagem ao lado do também convocado Everton já neste sábado. Depois, Renato o encheu de elogios.
"Eu fico feliz não por vir me dar abraço, mas é um garoto excepcional. Tem berço, família. É acima da média. Joga muito. Em pouco tempo, chegou à seleção brasileira. Eu havia falado para o presidente que ele já já estaria na Seleção. E chegou. Garoto novo, quase 100% do Grêmio, na seleção brasileira merecidamente", destacou.
Tanto Matheus como Everton, assim como Kannemann, convocado à Seleção da Argentina, desfalcam o Grêmio nos jogos contra o Ceará, em Caxias, e Atlético-MG, fora, na próxima quarta e domingo, respectivamente.
5
O Grêmio é o 8° no Brasileirão com 35 pontos.