Ir para o conteúdo principal

Matheus Henrique lembra início difícil no profissional e crescimento no Grêmio: “Tudo foi válido”

Se hoje colhe o sucesso sendo titular no Grêmio e no radar da seleção brasileira, Matheus Henrique sabe que todo o esforço valeu a pena. Ele relembrou o início no futebol em live com o jornalista Luciano Périco, da Rádio Gaúcha, nesta semana.

O volante já havia tido uma primeira passagem pelo Grêmio em 2013, com 16 anos, antes de voltar em definitivo ao clube:

“Eu comecei cedo a jogar, com 8 anos. Com 15 fui para o meu primeiro clube, o Nacional de São Paulo, e depois vim para o Grêmio. Me dei conta, em 2013, quando eu tinha 16 anos que poderia ser profissional. Ali eu vi que faltava apenas um passo ali. A adaptação foi difícil, era uma criança longe dos pais.  Tudo isso foi válido, tudo que passei lá atrás me faz ser agradecido da pessoa que eu sou, da família que eu tenho”, comentou.

No Grêmio, Matheusinho mantém uma gratidão que promete ser eterna: com a torcida, que sempre o abraçou desde o primeiro dia:

“Lembro que desde o meu primeiro jogo em 2017 sempre senti esse carinho da torcida. É comigo e com a minha família. Isso me deixa feliz e minha forma de retribuir é dentro de campo. São quase quatro anos aqui e só tenho o que falar do meu carinho pelo clube. Eu não tenho nada a reclamar do torcedor do Grêmio desde o começo da minha trajetória no clube. Onde eu vou recebo esse carinho”, concluiu.

Voltar para o topo