Em alta desde o início do ano como titular do Grêmio e, agora, convocado à Seleção Brasileira principal, Matheus Henrique já mira o dia 23. Nesta data, viverá o seu "maior desafio" com a camisa tricolor no jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo.
50[/bn]
Na última quarta-feira, ele foi titular no empate em 1×1 na Arena, que deixou o duelo totalmente em aberto para o Maracanã. Após o jogo, ele conversou com a reportagem do Gremistas:
"Sim, vai ser um grande desafio. Quando a gente foi jogar contra o Palmeiras lá, era o nosso maior desafio. Se não ganhássemos lá não teria mais Libertadores. A gente vive jogo a jogo. As duas equipes têm condições de se classificar, mas só uma vai sair. Acredito que quem errar menos sai de lá classificado", projetou.
Para deixar o Flamengo pelo caminho e ir à final do badalado torneio continental, que será feito em jogo único em Santiago, no Chile, o Grêmio precisará ganhar no tempo normal ou empatar de 2×2 em diante em número de gols. Um novo 1×1 força a decisão por penalidades máximas.
5
Reveja o que outros jogadores do Grêmio falaram depois do empate de quarta-feira: