Ir para o conteúdo principal

Medalha de ouro no Pan, Ronald se rende a Renato no Grêmio: “Honra”

Ronald, destaque na seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos, está de volta ao Grêmio para concluir uma temporada que vem sendo marcante em sua carreira. Natural de Santo Antônio da Patrulha, o jovem jogador expressou seu orgulho em defender o time de coração.

Veja também: São Paulo cogita ceder meio-campista ao Grêmio para ter Ferreira; tricolor quer mais

Em entrevista ao site Globo Esporte, Ronald falou sobre a alegria de jogar pelo Grêmio e a honra de ter como companheiros figuras como Renato Portaluppi e Luis Suárez.

“Eu tento ouvir ao máximo as dicas que ele (Renato) me passa. É um cara muito experiente. É meu maior ídolo dentro do clube. É uma honra ser treinado e ouvir os conselhos dele. Ele me deixa muito à vontade para jogar em todas as posições, seja como primeiro ou segundo volante”, afirmou o volante de 20 anos.

Ronald fala sobre qualidade na bola aérea

Com 1,86 cm de altura, Ronald se destaca pelo jogo aéreo, habilidade que ele aperfeiçoou desde a infância.

“O segredo é treinar. Desde pequeno sempre gostei de cabecear. Fazia tabela com a parede em casa. Fui pegando a manha de cabecear, treinando e aperfeiçoando. É um ponto forte no meu jeito de jogar”, revelou o jogador.

Veja também: Grêmio analisa investida em atacante do Independiente Del Valle

No Campeonato Brasileiro deste ano, Ronald já atuou em sete partidas e marcou um gol decisivo contra o Atlético-MG. Além disso, o jovem valoriza os conselhos de Renato Portaluppi, considerado seu maior ídolo no clube. “É uma honra ser treinado e ouvir os conselhos dele. Ele me deixa à vontade para jogar em todas as posições”, disse Ronald.

Voltar para o topo