Sem jogar há um mês, Luan volta a inspirar cuidados do departamento médico do Grêmio. A fascite plantar novamente o incomoda, o que fez os médicos do clube inclusive consultarem um especialista. Uma intervenção cirúrgica, nesse momento, segue descartada.
50[/bn]
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira, o médico tricolor Paulo Rabaldo atualizou as informações referentes à parte física do camisa 7 do Grêmio:
"Como já era sabido, o Luan apresentou um quadro de piora da fascite plantar. No treino, ele levou uma pancada no local e teve dor, sendo retirado inclusive da viagem".
"Se fez uma consulta com um especialista do Hospital Mãe de Deus e se chegou a um consenso de que o que se está fazendo é o melhor. Não existe um tratamento cirúrgico ou maneira mais invasiva de se tratar", acresentou Rabaldo.
O médico lembrou que o caso de Luan é comum em atletas profissionais:
"Sabemos que esses quadros de fascite plantar são crônicos e repetitivos, ainda mais em atletas profissionais".
5
Luan, vale lembrar, chegou a viajar para enfrentar o River Plate pela ida da semifinal da Libertadores, mas acabou de fora por um problema muscular sentido na véspera. Recuperado dessa lesão, voltou nesta semana a regredir no caso da fascite plantar.