Médico do Grêmio detalha situação de Leo Gomes, que passará por nova cirurgia: “Procedimento simples”

Fora do time do Grêmio já há quatro meses, quando rompeu o ligamento do joelho direito e passou por cirurgia, o lateral-direito Leonardo Gomes voltou a sentir dores e fará uma nova operação no local. Para o diretor-médico do clube, Ciro Simoni, trata-se de uma intervenção mais simples.

À Rádio Gre-Nal nesta terça-feira, o profissional garantiu que a reconstrução ligamentar está “perfeita” e que o novo problema de Leo é uma “pequena rachadura” na patela.

“Há uma pequena rachadura na patela. A reconstrução do ligamento cruzamento está perfeita. O Leonardo Gomes participou das conversas, e a cabeça dele tá muito boa. O desejo dele é fazer a cirurgia aqui em Porto Alegre e o mais rápido possível”, comentou, antes de acrescentar:

“Se pensou em tratamento conservador, mas optamos pela cirurgia, e que seria realizada o mais rápido possível. Esse é um procedimento bem mais simples”.

Leonardo, que se tornou titular exatamente em 2019, sofreu a ruptura do ligamento cruzado no dia 4 de setembro, durante a derrota de 2×0 para o Athletico, fora de casa, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

O prazo de oito meses para a recuperação desde a cirurgia termina no próximo dia 2. Segundo relato do Globoesporte.com, ainda antes da pandemia do coronavírus, ele foi visto em corridas esporádicas no gramado do CT Luiz Carvalho.

Sair da versão mobile