Sem estar plenamente satisfeito com o desfecho do Grêmio na primeira parte da temporada, o técnico Renato Portaluppi tem usado os treinamentos durante a parada para a Copa América para mexer no time e testar variações. A nova "bola da vez" da equipe é o esquema sem centroavantes e com Luan mais avançado.
50[/bn]
Esse esquema foi o utilizado no título da Copa do Brasil de 2016 e voltou a ser treinado nos últimos dias. Nesta segunda-feira, no entanto, a equipe perdeu com esta composição o primeiro tempo do jogo-treino com o São José por 1×0 – no fim, o placar terminou 4×1 para o Zequinha.
"O Renato não está inventando nada. Está fazendo alguns testes, e quem entrar vai fazer o que tem que fazer. Somos inteligentes para entender o que ele nos pede", defendeu o meia Alisson em coletiva de imprensa.
Tendo pela frente ainda a Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia pelas quartas de final, a Libertadores, contra o Libertad nas oitavas, e o Brasileirão, o jogador segue bastante otimista com as chances do clube em 2019:
5
"Agora a equipe vai muito forte para essas três competições novamente", resumiu.










