Os clubes da série A do Campeonato Brasileiro já iniciaram os seus planejamentos para a temporada de 2026. E um atleta que trabalhou com Luis Castro, novo técnico do Grêmio, estará oficialmente livre no mercado na próxima janela de transferências pois não terá seu contrato renovado com o Cruzeiro.
Trata-se do meia Eduardo, de 36 anos de idade e que não irá permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada. Contratado para ser um jogador de status importante para o time mineiro, o rendimento não foi considerado satisfatório e por isso, o atleta já foi comunicado que não terá seu vínculo ampliado.
Luis Castro trabalhou com Eduardo no Botafogo
O melhor momento de Eduardo desde que retornou ao Brasil foi atuando sob o comando do técnico Luis Castro. O jogador desembarcou no clube carioca em julho de 2022 e ambos atuaram juntos até a saída do técnico português, na metade de 2023.
Eduardo atuou pelo Botafogo até o fim de 2024, sendo peça importante do time que conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, já sob o comando do técnico Artur Jorge.
Pelo Cruzeiro, em 2025, Eduardo disputou 51 jogos, sendo 22 deles como titular. Com 2.004 minutos jogados, foram 6 participações em gols, terminando como vice-artilheiro do clube na Copa do Brasil.













