Ir para o conteúdo principal

Futuro de Douglas Costa em 2023 será longe do Grêmio

Douglas Costa não deve retornar ao Grêmio, pelo menos para a temporada de 2023. Aos 32 anos, o meia seguirá atuando com a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna no portal GaúchaZH.

+ “Sem pensar”: A frase dita por Messi para Suárez aceitar oferta do Grêmio

Recentemente, em entrevista ao programa “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, o jogador comentou sobre a sua saída conturbada do Grêmio e se mostrou arrependido das suas atitudes, principalmente em relação ao torcedor gremista, com quem fez questão de se desculpar.

Queria de imediato pedir desculpa por tudo que aconteceu naquele ano. Um ano que ninguém planejava que ia acontecer aquilo. Eu com minha parcela de culpa, tenho que me desculpar”, começou Douglas Costa.

Sobre o “tchauzinho” dado para a torcida no jogo contra o Atlético-MG, na Arena, o atleta afirmou que apesar de ser uma comemoração que ele sempre fez, o momento foi inoportuno. “Foi uma comemoração totalmente em um momento inoportuno. Não foi uma provocação para a torcida. Era algo que eu fiz em todos os lugares que passei”, concluiu.

No entanto, mesmo com a reunião entre o atacante e o presidente Alberto Guerra, as partes não chegaram a um acordo pelo retorno do atleta. Entre os motivos estão o alto salário que o jogador recebe atualmente e a resposta negativa da torcida com um possível retorno de DC neste momento.

Grêmio tem dívida com Douglas Costa

O fato é que em janeiro deste ano o Grêmio começa a pagar a sua dívida com Douglas Costa, que não é pequena e nem será quitada em pouco tempo. O Tricolor precisará depositar, todos os meses, o valor de R$ 150 mil ao jogador. Esse valor é referente a rescisão de contrato do atleta com o Tricolor e deve ser pago até dezembro de 2026

Voltar para o topo