Ir para o conteúdo principal

Messi pode frustrar planos de Suárez e deixar o Inter Miami; entenda o caso

Suárez deve deixar o Grêmio no final do ano e rumar, em 2024, para a Major League Soccer, primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, para vestir a camisa do Inter Miami, equipe que conta com Lionel Messi no seu elenco.

Veja também: Grêmio deve ter apenas um estreante em clássico Gre-Nal neste domingo

No entanto, uma notícia que surge na Argentina pode frustrar os planos de Luis Suárez. Messi estaria interessado em deixar os Estados Unidos para atuar no Newells Old Boys, da Argentina, em 2025. O que significa que o argentino só ficaria mais uma temporada nos Estados Unidos.

O desejo de Messi é defender o Newells no último ano da sua carreira e encerrar a sua passagem como jogador profissional de futebol. Com isso, Suárez teria apenas um ano para desfrutar o futebol ao lado do seu amigo pessoal na liga americana.

Suárez revelou recentemente, em entrevista à ESPN, que mantém contato regular com Messi, no entanto, evitou falar sobre uma possível ida para o Inter Miami neste momento. “Com Leo, obviamente eu falo todos os dias. Falamos de coisas diferentes, mas nunca sobre se poderia haver uma possibilidade de ir para o Inter Miami”, afirmou.

Suárez quer se aposentar com Messi

O desejo de Luis Suárez é se aposentar ao lado de seu amigo e o próprio centroavante uruguaio falou sobre esse desejo e sobre o plano de carreira que os dois tem juntos. Para Suárez, encerrar a carreira ao lado de Messi parece algo premeditado desde os tempos de Barcelona.

Veja também: Com julgamento às vésperas do Gre-Nal, Grêmio pode perder Renato e Reinaldo para o clássico

“(Aposentar-se juntos) Foi algo que sempre planejamos quando estávamos no Barcelona. E de um ano para o outro eu fui para o Atlético de Madrid e ele foi para o PSG. Conversamos que depois do Barcelona iríamos para os Estados Unidos e não aconteceu nada disso na época. Agora ele teve a decisão de ir para lá e pelo que vocês podem ver, ele parece feliz e esperamos que em algum momento essa possibilidade ocorra”, garantiu.

Voltar para o topo