Em clima de concentração total e pé no chão, o técnico Renato Gaúcho tratou de alertar o seu grupo logo após a vitória por 1×0 sobre o River Plate na terça-feira, fora de casa, pela ida da semifinal da Libertadores.
50[/bn]
O volante Michel, autor do gol da vitória, revelou em entrevista ao programa Seleção SporTV nesta quinta-feira que o treinador, ainda no vestiário, lembrou aos atletas que ocorrerão mais 90 minutos e que nada está garantido ainda.
"Independente desse jogo do Brasileiro no sábado (contra o Sport, em Porto Algre), a preparação (para o River) começa agora. O primeiro passo é segurar euforia. O Renato, quando terminou o jogo falou isso: "Pezinho no chão, humildade, nosso adversario é qualificado". O gol que fizemos foi muito importante", comentou.
Para Michel, a face estrategista de Renato Gaúcho foi decisiva na vitória em Buenos Aires:
"O Renato fez o (treino) tático e passou para a gente que o River tem uma estatura menor que a nossa. Comigo na equipe, nossa estatura iria aumentar, e deveríamos aproveitar essa arma da bola parada. Foi o que a gente fez: qualquer falta perto da área, era jogar lá dentro porque a gente poderia resolver o jogo com isso. E foi o que a gente fez".
5
Antes de reencontrar o River na terça-feira que vem, o Grêmio – com reservas – recebe o Sport no sábado, pelo Brasileirão.