Porto Alegre com as ruas tomadas de azul, preto e branco, com os torcedores eufóricos pelo tricampeonato da América em 2017, representa o momento mais feliz da trajetória de Arthur no Grêmio. Ele fez a revelação nesta sexta-feira, em coletiva de despedida, quando foi comunicado oficialmente a sua ida ao Barcelona já em julho.
50[/bn]
Arthur, aliás, foi o melhor jogador do Grêmio na grande final contra o Lanús, mesmo não tendo atuado durante a maior parte do segundo tempo por conta da lesão no joelho. Na volta a Porto Alegre, ele presenciou a imensa festa tricolor, que ficou marcada em sua memória.
“Tenho certeza que foi quando chegamos em Porto Alegre depois da final da Libertadores. Até dentro do campo tinha sentido tanta emoção, “pô, campeão, legal”, mas quando a gente chegou e viu as ruas lotadas, parecia um mar azul de tantos torcedores, quando a ficha caiu, a gente chegou na Arena, foi o momento mais feliz no Grêmio”.
Arthur inicia viagem a Barcelona nesta sexta-feira e se apresenta no dia 11 ao novo clube. O Grêmio, pela negociação, tem direito a € 26 milhões (R$ 119 milhões, na cotação atual) por sua parcela imediatamente, com mais uma compensação pela antecipação da saída do jogador, antes prevista para janeiro de 2019.
5
O volante de 21 anos fez parte dos quatro recentes títulos do Grêmio. Ele deixa o clube com 70 jogos, seis gols e quatro assistências.