Contratado exatamente para a temporada de 2020, Lucas Silva mostrou regularidade e boas atuações no time titular antes da paralisação do novo coronavírus. Foi auxiliado, é verdade, pela ausência de Matheus Henrique, que esteve entregue à Seleção Pré-Olímpica.
Quando Matheusinho voltou, Renato mudou o esquema e passou a jogar com três volantes: ele, Lucas Silva e Maicon. Para o Gre-Nal da quarta-feira, na volta do Gauchão, há a dúvida sobre a manutenção do trio ou a volta de um armador.
Depois de um longo tempo trabalhando a parte física, Jean Pyerre já se encontra apto para iniciar. Thiago Neves também corre por fora na briga para estar entre os 11.
No Twitter, vários gremistas se posicionaram ao longo deste sábado pedindo a continuidade de Lucas Silva. Veja abaixo algumas mensagens:
Lucas Silva jogando muito bem (melhor em campo nos dois jogos da Libertadores) ser reserva do Maicon é um absurdo.
— Felipe Brinques (@obrinques) July 18, 2020
Não estamos mais em 2016, Maicon foi importante, mas hoje só deixa o time lento, pesado e sem marcação, imagina com quatro meses parado.
Espero que não seja real.
É no mínimo estranho a mídia ter essa convicção sobre qual esquema será utilizado no Grenal.
— Casa Tricolor (@CasaTricolor) July 18, 2020
Tendo isso dito, Lucas Silva era o melhor jogador em campo antes da paralisação, vinha voando baixo em todos os últimos jogos. Seria uma mudança completamente inesperada tirá-lo do time. pic.twitter.com/J3FmhyJOhV
lucas silva no banco eh de cair o cu da bunda namoral https://t.co/3mClV1GKmz
— isa (@gfbpolga) July 18, 2020
https://twitter.com/NationTricolor_/status/1284681387833008128 https://twitter.com/lucasptatsch/status/1284549887275741184 https://twitter.com/kruger_leila/status/1284666061783212033se o renato tirar o lucas silva pra bancar o maicon eu desisto 🤡 https://t.co/gPTE8UeLUN
— elisa 🇪🇪 (@elisagfbpa) July 18, 2020
https://twitter.com/cassiodevargas1/status/1284666205274615808ai eu adoro o maicon mas não da ainda mais tendo o lucas silva, puro bruxismo do renato
— elisa 🇪🇪 (@elisagfbpa) July 18, 2020










