O Grêmio perdeu por 2×1 neste domingo para o Corinthians no último teste antes da volta aos campeonatos, mas para o técnico Renato Gaúcho não há motivo algum para preocupação. O técnico usou duas equipes distintas em cada tempo e o tricolor venceu por 1×0 com os titulares – a virada do adversário foi no segundo tempo diante dos suplentes gremistas.
50[/bn]
Renato, em coletiva após o jogo, procurou valorizar a volta do ritmo de jogo e ainda comemorou o fato de nenhum jogador ter saído machucado para a sequência da temporada.
"Foi bom, o objetivo é esse, de procurar dar ritmo de jogo aos atletas, já que tem muito tempo que não jogamos. E na outra semana já começa novamente o Brasileiro, depois Copa do Brasil, Libertadores. Não estava preocupado com o resultado. Primeiro, não queria que ninguém se machucasse, dos dois lados", avaliou o treinador.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André foi a equipe da primeira parte do amistoso.
No segundo tempo, jogaram: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Kaio, Thaciano, Douglas; Marinho, Thonny Anderson, Jael.
5
No próximo dia 18, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.